41 3307-9000

Rua Petit Carneiro, 352 — Água Verde Curitiba/PR — CEP: 80240-050

Notícias

A importância do seu perfil na web na busca por trabalho

Analisar o comportamento do candidato à uma vaga de emprego no seu perfil da web se tornou uma forma prática de definir se você possui ou não requisitos para uma vaga

Analisar o comportamento do candidato à uma vaga de emprego no seu perfil da web se tornou uma forma prática de definir se você possui ou não requisitos para uma vaga. Acontece que as pessoas não medem o impacto das suas publicações e comentários nas redes sociais. Uma frase ou uma imagem podem sim impactar muito na impressão diante um recrutador:

"Usar o bom senso se tornou uma regra importante no mercado atual para passar uma boa imagem para todos, sejam eles seus parentes, amigos ou futuros superiores ou possíveis novos colegas de trabalho" explica Gerson Adoryan, consultor comercial da RH NOSSA.

Separamos algumas dicas para que as redes sociais não atrapalhem a sua busca por um novo trabalho:

Nunca fale mal do emprego anterior

Essa história de criticar experiências de trabalho anteriores é péssimo ainda mais se forem citados nomes de colegas. O recrutador percebe uma postura desleal e antiética.

Evite publicar fotos ousadas

Sabe aquelas fotos sensuais? Esqueça. O futuro colaborador pode ser associado à imagem da companhia onde ele vai trabalhar, então polêmicos mancham a reputação e podem comprometer a carreira. Selfies provocantes, imagens que sugiram consumo de álcool ou drogas... Isso tudo precisa ser moderado mesmo que o candidato seja competente.

Não emita opiniões e posicionamentos radicais

Um dos maiores perigos das redes sociais para quem procura emprego é falar o que não deveria. Em tempos de polarização de ideias cuidado com textos preconceituosos ou que insultem algum grupo social. Mantenha o respeito às diferenças para não ficar com má fama.

Atenção aos erros de grafia

O uso de gírias e abreviações são muito comuns nos ambientes digitais, mas pega mal se você está procurando uma nova oportunidade. O domínio da norma padrão da Língua Portuguesa não deve ser deixado de lado pois indica articulação de exposição de ideias. Frases sem pontuação, com estrutura truncada e carregadas de deslizes gramaticais vão deixar o recrutador com um pé atrás, pois quem não consegue criar um parágrafo dificilmente saberá redigir um relatório ou trocar e-mails de trabalho.

Não esqueça: suas redes sociais são seu marketing pessoal. Faça bom uso de testes recursos.

Todos os direitos reservados | © 2019 | PRIAMO
desenvolvido por